Responsável:
Maria Avillez
Morada:
Rua da Lapa, Nº 104 B
1200-703 Lisboa
Telefone:
+351 21 390 52 40
+351 91 757 05 91
Site:
www.mariaavillezdesign.weebly.com
Facebook:
@mariaavillezjewellery
E-mail:
maria.avillez.almeida@gmail.com
Estava cansada da monotonia de
trabalhar ao computador.
Responsável:
Maria Avillez
Morada:
Rua da Lapa, Nº 104 B
1200-703 Lisboa
Telefone:
+351 21 390 52 40
+351 91 757 05 91
Site:
www.mariaavillezdesign.weebly.com
Facebook:
@mariaavillezjewellery
E-mail:
maria.avillez.almeida@gmail.com
Da sua coleção fazem parte peças inspiradas em elementos típicos portugueses.
Após vários anos a trabalhar em Design Gráfico, começa a ficar cansada da monotonia de trabalhar ao computador. Quando, em 2002, encontra a escola de Joalharia Contacto Directo, decide investir e tirar o curso. No ateliê onde trabalha desenvolve e expõe peças de joalharia de autor, promovendo um contacto personalizado com o cliente, indo ao encontro dos seus pedidos e pretendendo a sua satisfação. Da sua coleção fazem parte peças inspiradas em elementos típicos portugueses: em 2007 começa com uma coleção de corações de Viana atuais, sem ser em filigrana e desenvolve também o pendente Sardinha. Entre outras peças que caracterizam o seu trabalho, ganha um prémio no concurso Jovens Criadores com uma peça chamada Bolso Comunicativo, um bolso-alfinete em acrílico debruado a prata; e produz um anel gigante que abraça toda a mão, feito em prata. Gosta de peças sofisticadas, mas também rústicas, com materiais diferentes dos que habitualmente encontramos na joalharia. Para além da produção de autor, os seus principais clientes são particulares e empresas.
Ganha um prémio no concurso Jovens Criadores com uma peça chamada Bolso Comunicativo, um bolso-alfinete em acrílico debruado a prata; e produz um anel gigante que abraça toda a mão, feito em prata.
Mantém a sua formação atualizada, frequentando diversos cursos complementares, de Rhinoceros, de Laca japonesa, de Lapidação, e de Cravação na Contacto Directo e um curso de Prataria no Ar.Co – Centro de Comunicação Visual. Tem exposto as suas obras nas feiras de Joalharia Bijorhca, em França, Inhorgenta, na Alemanha, na Espiritu Casual da escola de Joalharia de Vigo e na Portojoia, em Portugal. Algumas das suas peças foram publicadas em revistas e no livro New Rings: 500 + Designs from Around the World.
Tem o ateliê na Estrela porque mora aí. Comercialmente a zona não é muito forte, mas os clientes vêm por referência.