Estofador Avenida de Roma 80

De janela aberta para a rua, não
paramos de atender pessoas.

Responsável:
Celestina Duarte Padrão Fernandes

Morada:
Avenida de Roma, 80
1700-351 Lisboa

Telefone:
+351 21 849 82 66

Facebook:
@estofadoravenidaderoma

E-mail:
celarafer@gmail.com

Áreas de Trabalho

Empalhamento / Estofador

Maquinaria

Máquinas de costura

Área

90 m2

Aberta desde

1960
Estofador Avenida de Roma 80 – Fotografias: Mariella Gentile

Nesta casa efetuam-se trabalhos de estofo em restauro de peças antigas ou em peças novas, produzidas de raiz.

O marido era estofador e Celestina Fernandes, que já sabia costurar, ficou a trabalhar com ele assim que se casou, em 1976. Estiveram em várias oficinas antes de, em 1995, virem para Lisboa. João Felizardo veio para a oficina ver se gostava e ficou, desde há catorze anos. A trabalhar na área de estofo de decoração desde 1970, nesta casa efetuam-se trabalhos de estofo em restauro de peças antigas ou em peças novas, produzidas de raiz.

Estofam-se cadeiras, cadeirões e sofás, ou trabalhos mais específicos como cabeceiras para cama, estofo de portas, de mesas ou de parede.

Trabalham em todo o tipo de peças, desde mobiliário como cadeiras, cadeirões e sofás, a trabalhos mais específicos como cabeceiras para cama, estofo de portas, de mesas ou de parede. Entre os seus principais clientes encontram-se particulares, empreiteiros, empresas como a ANA ou centros comerciais, faculdades, etc. De janela aberta para a rua, não param de atender pessoas.

Os ofícios tradicionais são necessários perto das pessoas, próximos das nossas casas.

Os ofícios tradicionais são necessários perto das pessoas, próximos das nossas casas. A casa preserva o caráter de oficina que existe desde a origem do bairro de Alvalade, que vive do comércio especializado e desta pequena indústria. É um ofício que tem encontrado alguma renovação através dos cursos profissionais que estão disponíveis.